Em um ano, Edini Transportes enviou 40 pneus para reciclagem

Na Edini Transportes, todo os processos de trabalho são pensados de forma coletiva, e um dos compromissos da empresa é trabalhar também no viés sustentável, atuando de forma a minimizar os impactos ambientais da atividade.

Há cerca de um ano, firmamos uma parceria com a empresa Ecotires, para a reciclagem dos pneus que não podem mais ser utilizados nos caminhões. Até agora, 40 pneus já foram enviados para a empresa garantir a destinação correta. Depois de rodarem pelo Brasil, muitos de nossos pneus serão reaproveitados e transformados em biocombustíveis.

Preocupação também na estrada

Na estrada, durante o transporte das cargas, a Edini também atua com foco no Meio Ambiente: incentivamos o cuidado com o caminhão, evitando a queima de óleo lubrificante; e a condução econômica, afinal, quanto mais média de consumo de combustível o caminhão fizer, menor é a emissão de gases poluentes.

Copa da Média

Em 2019, lançamos a Copa da Média: uma competição pela excelência e que incentiva a adoção de boas práticas de direção defensiva e econômica, contribuindo para uma operação logística mais segura, com custos otimizados e com segurança aos motoristas.⠀

A segunda edição já começou! Se, no ano passado, conseguimos uma economia de 4,5 mil litros de óleo diesel, para 2020, nosso objetivo é poupar o dobro deste resultado.

Fazer diferente é incentivar que cada um faça a sua parte, para termos um mundo – e um futuro – melhor!

Edini Transportes. A gente faz diferente. ⠀

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
WhatsApp chat

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER