Sobre a Edini

O sonho do Seu Ediér era muito claro desde criança, quando ele via os caminhoneiros chegarem para buscar o fumo produzido na linha dos Pomeranos, pela família Bernardini.

“Um dia eu vou ser caminhoneiro”, ele dizia aos irmãos.

Aos 18 anos, incentivado pelo pai, saiu em busca desse sonho a bordo do seu primeiro caminhão, desbravando as estradas do Brasil.

Já com 20 anos de estrada e milhōes de quilômetros rodados, Ediér era conhecido no meio do transporte pelo seu extremo capricho com o caminhão e pela perícia ao volante. Foi nesse momento que ele decidiu dar um passo à frente e abrir seu primeiro negócio.

Assim, o pequeno agricultor e caminhoneiro vindo do interior de Agudo, município localizado na Região Central do Rio Grande do Sul, abriu a Transporte e Comércio Edini Ltda, em 10 de abril de 1991.

Com o espírito empreendedor de Ediér aflorando, a Edini Transportes cresceu, “devagar e sempre”, durante 20 anos, e os caminhões se tornaram o dia-a-dia da família Bernardini. Quem conhece a pequena empresa familiar sabe: “todo mundo tem que ajudar um pouco”, e, assim, esposa e filhos faziam a sua parte para a roda girar.

Porém, em 2012, 38 anos depois de sair do interior em busca do seu sonho, Ediér teve sua vida interrompida. Num evento trágico, foi assassinado dentro do pavilhão onde seria a nova matriz da Edini Transportes, em Agudo/RS.

Com a morte do líder e idealizador do negócio, o pensamento imediato foi que a empresa iria desaparecer.

Unidos pela dor e juntando os cacos de um baque enorme, a família reuniu forças para continuar a viver e tocar a empresa. De fato, o conhecimento e a liderança de Ediér faziam falta a cada dia, e não foram poucos os momentos de dificuldade.

Porém, ao contrário do que era esperado, o DNA da família Bernardini no setor de transportes foi mais forte e continua escrevendo essa história desde 2012.

Desde então, estamos crescendo com sustentabilidade, por meio de um serviço personalizado para o cliente. Com frota impecável, usamos veículos jovens e rastreados, sem descuidar do bem-estar de nossos experientes motoristas.

A Edini Transportes ampliou e renovou a frota própria, crescendo em 270% a capacidade de transportes nos últimos 7 anos. Nosso faturamento aumentou 316% nesse mesmo período, e estamos trabalhando com caminhoneiros terceirizados e agregados, ampliando ainda mais nossa capacidade para atender os clientes.

Atualmente, a empresa é dirigida pela segunda geração da família, o filho mais jovem, Gustavo Bernardini. Participam do negócio como sócias Rejane Bernardini, viúva de Ediér, e Mirélle Bernardini, filha mais velha do casal.

A primeira sede da Edini Transportes ficava em uma garagem, no Centro de Agudo

Ediér Bernardini e sua primeira carreta, desbravando o país na década de 80

NOSSOS VALORES

Todos os processos são monitorados e rastreados, frota nova e motoristas certificados. Nunca tivermos sinistros em 30 anos
Capricho em cada detalhe e na melhor maneira de fazer. É visível no estado de conservação de nossa frota e na organização de nossas instalações.
Cada pessoa é dona de seu história, todos os colaboradores da Edini são responsáveis pelo seu sucesso e o sucesso da organização.
Acreditamos que cada um cuida de suas responsabilidades, pois acreditamos que todos devem ter autonomia para tomar decisões, gerenciar seu tempo e ter o cuidado que só o dono tem com as coisas.
Boas risadas deixam o ambiente mais leve e melhor de trabalhar, gostamos de estar de bem com a vida. Respeitamos os momentos de seriedade e respeito, buscamos trabalhar de forma positiva e com bom humor.
É ter liberdade com responsabilidade.

MISSÃO

Atingir o estado de excelência em transporte rodoviário de cargas, contribuindo com o desenvolvimento do Brasil através de pessoas que querem fazer diferente.

VISÃO 2025

Construir um negócio inovador ampliando a atuação na área de transportes e logística através da tecnologia e do protagonismo das pessoas.

POLÍTICA DE QUALIDADE

Atingir o estado de excelência em transporte rodoviário de cargas, satisfazendo as necessidades e expectativas de nossos clientes, com sustentabilidade, segurança operacional, custos competitivos, desenvolvimento de pessoas, em um ritmo de melhoria contínua.

WhatsApp chat

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER