Edini Transportes cresce 60% em 2022 através de ampliação de atendimento aos clientes e melhoria na gestão empresarial

O ano de 2022 foi de muitas mudanças para a Edini Transportes, empresa que está no ramo de logística há mais de 30 anos, com sede em Agudo/RS. O resultado do esforço em continuar inovando e melhorando os serviços dia após dia superou as expectativas: o faturamento da empresa teve um aumento de 61,93%.

Isso se deve a inúmeros fatores, como o aumento da equipe; aumento da área de atuação; ampliação da frota de veículos terceiros e agregados; e mudanças radicais na gestão da empresa. Desse modo, foi possível atender mais, melhor e de forma personalizada cada um dos parceiros comerciais.

A equipe esteve em constante evolução e profissionalização ao longo de todo o ano — o que nunca para de acontecer para uma empresa como a Edini Transportes, sempre em busca de fazer diferente —, indo atrás de melhorar suas capacidades e desenvolver talentos necessários para a empresa manter seu alto padrão de qualidade, expresso na certificação ISO 9001 obtida pela transportadora.

A mesma está constantemente investindo em melhorias em seus caminhões e no ano de 2022 isso não foi diferente. As mercadorias são transportadas através de uma frota renovada extremamente conservada — frota própria essa que possui idade média de 4 anos. Ao longo do ano, foi implantado na Edini Transportes diversos sistemas que aumentam o controle e a produtividade, utilizando-se do que há de mais tecnológico no mercado para ganhar eficiência.

Durante o ano, reuniões semanais acontecem na gestão interna para que os indicadores sejam avaliados com precisão e soluções inovadoras e eficientes sejam tomadas visando a melhoria constante dos sistemas internos e externos que atuam na empresa.

2022 também foi um ano de expansão para a Edini Transportes, com a abertura de 3 filiais: Paraná, em São José dos Pinhais; Espírito Santo, Serra; e São Paulo, Cubatão. Dessa forma, a presença já exponencial da empresa no país teve sua ampliação, incluindo a realização de uma ação de segurança junto à SEST SENAT em Minas Gerais, no Pátio de Soluções USIMINAS.

Pesquisa de Satisfação do Cliente 

Uma pesquisa de satisfação foi realizada com os clientes no ano de 2022, com os dados sendo mensurados através do Net Promoter Score, metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes de qualquer perfil de empresa. 

Utilizando uma escala de 0 a 10, foram feitas três perguntas diferentes para os seguintes grupos: 

– clientes; 

– colaboradores;

– carreteiros e agregados. 

O primeiro grupo, dos clientes, respondeu a pergunta “O quanto você indicaria a Edini Transportes?”. A meta de score da Edini Transportes no NPS era de 80. O resultado final foi de 86. 

O segundo grupo, dos colaboradores, respondeu à pergunta: “O quanto você recomendaria a Edini Transportes para um amigo ou familiar?”. A empresa seguiu com a mesma meta e obteve o NPS de 81. 

O último grupo, dos carreteiros e agregados, respondeu à pergunta: “O quanto você indicaria a Edini Transportes para trabalhar de forma terceirizada?”. As expectativas foram mais do que superadas nesse caso, com a empresa atingindo o NPS de 97. 

O Net Promoter Score entende que pontuações acima de 80 são excelentes e representam que uma empresa está entre as melhores de seu setor caso atinja esse número. 

O futuro 

Cada um dos itens mencionados acima, implementados durante o ano de 2022 ou melhorados ao longo de todos os mais de 30 anos da Edini Transportes no ramo de logística, levou ao aumento de mais de 60% em faturamento por parte da empresa.

A visão da Edini é de continuar inovando e melhorando seus serviços cada vez mais para que não apenas esse tipo de resultado continue a crescer, mas que cada um dos clientes que depositam sua confiança na empresa tenham a certeza de que este é o lugar onde suas mercadorias estão em boas mãos.

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
WhatsApp chat

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER